sexta-feira, 19 de junho de 2009

Comportamento de risco!

Sexo sem Camisinha...

''Dá para pegar Aids ou qualquer outra DST fazendo sexo oral sem camisinha, mesmo sem ejacular e sem deixar sair aquele líquido transparente do pênis

O sexo oral sem proteção traz risco, sim, de transmissão de DSTs e de Aids, mesmo sem ejaculação ou líquido transparente. Mas como calcular esse risco? É algo muito difícil já que há variáveis em jogo (tipo de DST, carga de vírus ou bactéria, estado do sistema de defesa da pessoa, frequência da prática, troca de secreções, presença prévia de outras lesões etc.).

O que se sabe é que o risco é menor do que fazer sexo vaginal ou anal sem proteção, mas é maior do que se forem adotadas medidas de proteção em todas as práticas sexuais. Pesquisas mostram surtos de gonorréia e de sífilis em determinados grupos, na Europa e nos EUA, que têm relação direta com prática de sexo oral desprotegido. Que tal evitar esse risco? Camisinha com sabor e filme plástico são aliados.

O mais seguro e o uso da camisinha em qualquer situação, ate mesmo oral, anal, e vaginal. O mais perigoso de tudo e as doenças e não à gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário